Você já se achou muito cheio de fé na vida? Dias em que você estava tirando tudo letra? O trabalho indo bem, o casamento jóia, as emoções bem equilibradas, a saúde em harmonia, os filhos bem ordenados, as finanças sendo bem administradas enfim, tudo indo de vento em popa? Mas, noutro dia parecia que a fé havia sumido? O cansaço encheu o coração? A insegurança tomou conta da mente? O corpo pesou?
O que aconteceu? Você perdeu a fé na vida? Está em crise? Precisa de um especialista nas questões da alma e da fé? Necessariamente não.
O que pode estar acontecendo é que a vida trouxe uma nova situação. Um obstáculo maior. Um novo desafio. Aí, como você estava lidando com algo bem assimilado passa agora ter que superar novos cenários. Não é isso mesmo?
Isso aconteceu com os discípulos de Jesus. Eles poderiam estar acostumados com superações na vida, mas numa nova situação “travavam”. E nada mais acontecia. Ai eles ficavam questionando o que havia acontecido. Isso já aconteceu comigo diversas vezes. Travei. Não necessariamente perdi a fé na vida, no mestre nem no Criador.
É assim a vida. Podemos hoje estar superando tudo. Amanhã talvez não. Por quê? Porque situações novas acontecerão. É como acontece nos meus exercícios de fisioterapia. Amanhã posso chegar lá e minha fisioterapeuta colocar uma carga maior. Ai demandará maior expressão de força para ter triunfo. E isso é para meu próprio bem e fortalecimento. Agora mesmo quando escrevo estou numa boa, amanhã pode ser que tenha que fazer um esforço imenso até para ligar o computador. Será um novo dia e uma nova realidade a ser vivida. Hoje estou prevalecendo, mas amanhã poderei estar me perguntando: Porque não estou conseguindo prevalecer? A resposta pode ser: é a vida com suas diversas nuances e situações. Hoje exerço um exercício interno da alma e amanhã outro. E assim vamos aprendendo, superando e construindo nossa existência. Sei que tenho fé para a vida e em Jesus Cristo, mas também sei que terei que exercitar tal fé em cenários e situações inesperadas que adiante de mim surgirão.
Um abraço
Paulinho – amado do Criador
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário