
João (comunidade de Belford Roxo)
No último final de semana (dias 27 e 28), João Belford (líder da comunidade cristã em Belford Roxo-Rio de Janeiro) é quem esteve conosco. Com ele, minha relação foi de conhecimento, estreitamento de laços, empatia e troca de experiências de vida e ministeriais. Afinal, não conheço a cidade do Rio que ele pastoreia nem a realidade de nossos irmãos por lá. Foi sensacional prá mim. E prá todos que puderam estar conosco.
Dois momentos:
Sexta - Compartilhou um pouco de sua experiência no Rio e em Belford Roxo. A situação de violência que paira sobre o Rio e os desafios da população local e cristã naquela cidade. Ainda, repartiu conosco um texto de Lucas 19:41-44, sobre o choro de Jesus ao ver a situação da cidade de Jerusalém e sua postura em negligenciar a possibilidade de paz a partir do reino de paz que ele estava por estabelecer dentro das pessoas. Ele, enfatizou principalmente sobre o CHORO do mestre. Um choro que foi fruto de algo natural e próprio de alguém que está possuído de uma realidade, consciência e verdade. Seu choro foi uma reação do coração. O que isso tem haver conosco? Nosso choro pela cidade e as pessoas que vivem junto a nós apenas acontecerá na medida que estivermos possuídos do sentimento divino, verdade e desejo de transformação.
Sábado - Compartilhou sobre o verdadeiro sucesso de uma comunidade cristã, baseado na Igreja localizada na cidade de Tessalônica (antiga Ásia). A ênfase maior daquela comunidade era o expressão encarnada do amor divino. A ponto do apóstolo Paulo dizer: "aprendeste PESSOALMENTE de DEUS a amar-vos mutuamente." (I Tessalônica 4.9). Foi mais um presente. Não só a palavra compartilhada mas, a vida do irmão repartida conosco.
 
 
Fico imensamente feliz da visita do João ai com voces. É nisso que acreditamos!
ResponderExcluirForte abraço
Manga