segunda-feira, 30 de março de 2009

olá!

Sabe o quanto é bom ter você como alguém que me ajuda manter a vida com animo e a mente em serenidade e sanidade?

Nós somos seres maravilhosos e ao mesmo tempo insanos demais. Por isso ao mesmo tempo que manifestamos coisas tão lindas agimos muitas vezes com insanidade. Aí, entra a pessoa amada do Espírito de Deus que usa pessoas simples e próximas para nos direcionar e re-direcionar nossas pulsões.

Quero só reafirmar o que falei domigo passado. As vida traz riso, alegria, sonho e, também choro, lágrimas e dor. Não é possível viver isento dessas realidades. O Evangelho não nos isola das tempestades da vida nem das contradições de nosso ser. Pelo contrário, o Evangelho nos ensina como lidar com tudo isso. E é verdade. As vezes, nao sabemos nem como nos alegramos. Então, o que dizer sentir dor, chorar e derramar lágrimas? Aí é que complica mais ainda.

Mas, o Evangelho, que não é nenhuma vacina anti-qualquer coisa, e sim um jeito de enxergar a vida e reagir a ela, é que tem me fortalecido e creio, ensinado a muitos por onde apenas - O EVANGELHO - é compreendido e encarnado.

Que bom que agora somos FILHOS DE DEUS. Mas "ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é" (I João 3.2)

Hoje sou confiadamente e convictamente FILHO DE DEUS, mas ainda não sou o que ainda serei. Parece complicado mas não é. Isso é como um pé de qualquer árvore frutífera. Quando brota, ela já uma mangueira, ou jabuticabeira ou bananeira, mesmo que ainda não tenha nenhuma manga, ou jabuticaba ou banana. Mas, um dia ainda brotará frutos plenos. Quando esse tempo chegar elas se tornaram o que haviam de ser. Nós já estamos enxertados na videira (Jesus Cristo). Talvez ainda não haja tantos frutos mas um dia....bum - eis aí os frutos. Quando esse dia chegar e em muitos casos já chegou estaremos nos tornando o que havemos de ser. Tanto nós como as árvores "sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós que temos as primícias do Espirito Santo".

Portanto, embora tenhamos o Espírito Santo em nós como uma amostra que nos permite conhecer o sabor da glória futura, também gememos para ser libertados da dor e do sofrimento. Nós também esperamos ansiosamente o dia quando Deus nos dará plenos direitos como seus filhos, inclusive novos corpos. Corpos que nunca voltarão a enfermar, chorar e morrer. Pois, somos salvos pela confiança. E confiar que dizer nesse caso: esperar conseguir algo que ainda não temos em plenitude. Ou seja, precisamos continuar a confiar em Deus por algo que ainda não aconteceu, e assim, somos ensinados a esperar com paciência e certeza.

Por causa disso tudo, não pararemos de semear para a vida. Ainda que chorando.

Obrigado pela tão grande ajuda que recebo de você, seja das maneiras mais diversas possíveis.

Um abraço e firme na esperança - O Mestre Jesus

Paulinho - alvo da graça do Pai

2 comentários:

  1. Valeu Paulinho amado irmão e mui querido por mim.

    ResponderExcluir
  2. que bom que somos filhos de Deus e que nele
    podemos suportar as dificulades da vida.
    isso é muito bom!!!

    ResponderExcluir